Turismo, crie uma marca humanizada.

TURISMO

Turismo, crie uma marca humanizada.

Brand para o turismo, algo que não pode faltar num planejamento assertivo

Claudio Cordeiro | Marketing

Turismo, crie uma marca humanizada.

Voz, personalidade e um lugar no coração das pessoas.

Sua personalidade, atitude e valores transparecem quando você se comunica com outras pessoas. Ele se aplica ao seu negócio de turismo e atividades. Cada mensagem escrita, on ou off-line, revela as características, personalidade e a missão da sua empresa. Isso é conhecido como a voz da sua marca.

Uma voz de marca clara e distinta ajuda a se posicionar no mercado, além de se associar com seu público-alvo. No entanto, deve ser igual em todos os canais para ser eficaz.

Para descobrir a voz e o tom de sua marca, comece com esse passo a passo:

  • Reveja a declaração de missão e os valores da sua empresa;
  • Olhe seu conteúdo atual para temas comuns;
  • Considere como seu público-alvo se comunica;
  • Avalie as mensagens da marca no destino.

Seja o que for que você invente ou defina, traduza e simplifique em três ou quatro palavras. Essas serão as características de voz para todas as suas mensagens. Você pode ainda descrever a voz de sua marca em um guia de estilo de conteúdo, no estilo, o que fazer e o que não fazer. Quanto ao tom da voz, você tem um pouco mais de flexibilidade no uso.  Mas, não se afaste muito da voz da sua marca.

Crie uma Marc forte
Tenha uma marca forte

Não há nada mais emocionante do que montar um look para o seu negócio de turismo e atividades. De um logotipo memorável a uma tipografia exclusiva. Com isso, você faz sua marca se destacar e, ao mesmo tempo, dá aos seus convidados uma ótima primeira impressão. Lembre-se: Renove sua marca.

Em que uma marca precisa para ser notada?

  • Logotipo:  a base da identidade de sua marca. Seu logo vai à qualquer lugar, em seu site, mídia social, mercadorias, produtos, materiais promocionais e muito mais.  O design deve ser simples, memorável, atemporal e simbolizar com precisão a missão e a cultura de sua empresa.
  • Tipografia: acredite ou não, fontes vêm com traços de personalidade.  Arial, Verdana, parecem confiáveis ​​e maduras. Já a Impact, Rockwell, emitem uma vibração ousada e progressiva. Sabendo disso, você pode usar uma fonte específica para influenciar a forma como os hóspedes percebem seu negócio.
  • Palheta de cores: semelhantes às fontes, cores têm um impacto emocional nas pessoas. Vermelho é ligado a paixão, verde é natureza, azul confiança e por aí segue. Com a combinação certa você pode revelar muito sobre seu negócio e, ao mesmo tempo, fazer com que seus convidados se sintam bem e se identifiquem com a identidade visual.
  • Imagens/ícones:  Fotos e vídeos mostram o tipo de experiência que você oferece. Mas, as imagens também envolvem e inspiram. É por isso que você deve usar imagens sempre que puder. Mas, com bom senso. Imagens de marca devem ser coesas, considere o uso de predefinições para promover uniformidade e padronização.

Para tudo e muito mais, considere contratar uma agência com experiência para lhe dar total orientação, organização e construção desse conceito.

 

 

Claudio Cordeiro, publicitário e especialista em branding e marketing